27 Maio 2019
DIRETORIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
DIVISA

Semana Mundial da Amamentação

Em um mundo cheio de desigualdades, crises e pobreza, a amamentação é o alicerce da boa saúde ao longo da vida para crianças e mães. Anunciamos o slogan da World Breastfeeding Week (WBW) - Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) 2018  em tradução livre:

AMAMENTAÇÃO: a base da vida

A amamentação previne a fome e a desnutrição em todas as suas formas e garante a segurança alimentar dos lactentes, mesmo em tempos de crise. Sem um ônus adicional sobre o rendimento familiar, a amamentação é uma maneira barata de alimentar crianças e contribui para a redução da pobreza.

Nutrição, segurança alimentar e redução da pobreza são fundamentais para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Objetivos da #SMAM2018

INFORMAR - sobre o modo como a amamentação está ligada à boa nutrição, segurança alimentar e redução da pobreza.

VINCULAR - amamentação dentro da agenda de nutrição, segurança alimentar e diminuição da pobreza.

ENVOLVER-SE - com indivíduos / organizações que trabalham nessas questões.

MOTIVAR - ações para promover a amamentação como parte das estratégias de nutrição, segurança alimentar e redução das desigualdades.

Todos nós temos um papel importante a desempenhar para garantir o crescimento, desenvolvimento e sobrevivência de todas as crianças ao redor do mundo.

Sobre Vigilância em Saúde

Garantir a saúde por meio da vigilância e monitoramento de impactos, visando melhorar qualidade de vida à população cuiabana.